Dúvidas?
Perguntas e Respostas Frequentes
Tire suas dúvidas aqui neste espaço. Acessando o questionário de perguntas e respostas abaixo você poderá esclarecer diversas dúvidas. Caso sua dúvida não esteja aqui, por favor, envie-nos por e-mail.
R: Se a sua empresa não possui serviço de entrega próprio, precisa despachar produtos em regiões próximas, se há um prazo de entrega combinado com o cliente, se a sua mercadoria é frágil ou perigosa, e, principalmente, encontrou uma empresa que oferece facilidade de acesso e rastreio do seu produto, o serviço de entregas rápidas é a sua melhor opção, e você deve contratá-la agora. Desta forma você mantém uma boa logística para a sua empresa, e evita estresses desnecessários com atrasos, danificação do produto por falta de qualificação adequada dos órgãos competentes e, imprevistos como, greve de funcionários. Para maiores informações, entre em contato pelo site ou telefone, e, siga-nos em nossas redes sociais.
A profissão de motoboy foi regulamentada em 2009, por meio da Lei 12.009/2009, que estabelece as normas e diretrizes para o registro profissional de motoboy e prestação do serviço de motoboy.
O profissional precisa ter completado 21 anos, dois anos de CNH categoria A e ser aprovado em curso específico de capacitação para o desenvolvimento da atividade. A cada cinco anos o profissional deve passar por uma reciclagem de conhecimentos e habilidades, visando manter-se atualizado com relação à legislação de trânsito vigente.
a) 120 cilindradas, como mínimo; b) Menos de 8 anos de uso; c) Registro na categoria de veículos de aluguel; d) Placa vermelha; e) Equipamentos de segurança determinados na Lei.
Os serviços prestados pelo motoboy podem ser de naturezas diversas, como coletas e entregas de volumes de pequeno porte; transporte de documentos e coleta de assinaturas; serviços bancários, cartorários ou ainda despachantes. É vedado aos profissionais de entrega rápida o transporte de líquidos inflamáveis, produtos tóxicos ou ainda combustíveis, exceto gás de cozinha.
É possível contratar o serviço de motoboy como funcionário da empresa em regime de CLT, entrar em contato com empresas de motoboy que terceirizam este serviço ou ainda contratar profissionais autônomos. Ao terceirizar através de uma empresa de motoboy, é preciso estabelecer um contrato de prestação de serviços e sujeitar-se a taxas mensais de manutenção de conta ou ainda períodos de fidelização. Por conta dos custos e da evolução do mercado, é uma opção que tende a ser cada vez menos interessante. Em contrapartida, já falamos aqui sobre as vantagens de contratar motoboys autônomos para a maioria das empresas. Ao contratar um motoboy autônomo, o pagamento acontece sob demanda, preservando recursos e possibilitando a diversificação de profissionais atendendo a chamados, sem configurar vínculo empregatício e assim evitando os custos envolvidos com esse tipo de relação. Atualmente, é muito simples chamar motoboys autônomos usando ferramentas online de busca e agendamento de motoboys. Essa tecnologia identifica por GPS os motoboys mais próximos ao local do serviço, o que acelera sua execução. Além disso, ela permite o monitoramento em tempo real de onde o motoboy se encontra e informa com precisão quando o serviço será finalizado.
Utilizando-se dos serviços de empresas de motoboy, a modalidade de pagamento será estabelecida em contrato, seja por demanda ou faturamento mensal. Pagamentos efetuados a motoboys autônomos podem ser realizados em dinheiro, cartão de crédito ou ainda boleto bancário, dependendo do profissional.
Location: New York - Department: Engineering
Mauris elit velit, lobortis sed interdum at, vestibulum vitae libero. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Quisque iaculis ligula ut ipsum mattis viverra.